Fone 11-25922969 - http://pizzariabaiana.com.br/ | 126*4637 | 11-7773 3481 | Rua Imperatriz Dona Amélia, 112 - Jd. São Domingos pizzariabaiana@gmail.com
Missão
Fazer a Melhor e mais vendida pizza da região do Butantã
Descrição
Local é tradicional no bairro há mais de 50 anos
O ponto comercial no Jardim São Domingos há mais de 50 anos atende os moradores da região. Em 2012 PJ ( Paulo Jr ) e Silvana após arrendarem o local pensaram que poderiam oferecer pizza aos amigos que frequentavam o antigo Botequim Velha Guarda e que a todo tempo falavam de pizzas, foi então que com a ajuda do menu do Chef Davi Costa, irmão do PJ resolveram lançar a Pizzaria Baiana.
Por quê Pizzaria Baiana ?
PJ - "Sempre gostamos das coisas da Bahia e do tempero brasileiro, além de que a pizza feita aqui no Brasil é mais brasileira que Italiana, assumimos a identidade brasileira porque gostamos muito do sabor da Bahia, do samba e afinal de contas a Bahia carrega o nascimento do Brasil. A palavra Baiana lembra sensualidade, etnicidade, culinária, religiosidade, moda e localidade. E por outro lado a pizza que eu mais gosto é a tradicional Pizza Baiana com bastante pimenta."
Referências sobre a Baiana - ?(MOURA, Milton. Carnaval e baianidade: arestas e curvas na coreografia de identidades do Carnaval de Salvador, 2001. Tese de Doutorado em Comunicação e Culturas Contemporâneas- Faculdade de Comunicação UFBA)
?
“Parece um arranjo tecido de familiaridade, religiosidade, sensualidade, reunindo os elementos mais díspares num sistema que se baseia justamente na adjacência do desigual, dita de forma aparentemente não problemática”.
?
?“A representação da figura da baiana também está presente na obra de compositores brasileiros de diversas gerações, tendo em Caymmi um representante destacado” (p.143). Assim a representação da figura da baiana passa pelos compositores Geraldo Pereira, Ataulfo Alves, Ary Barroso entre outros. “Neste sentido, a construção da identidade da baiana/mulata no imaginário brasileiro/baiano e global passa pelo vetor da ideia de abundância, pela cor, pela malícia do olhar, pelo suingue no corpo e na naturalização em saber dançar samba...” (p.147).
?
?“Como se costuma rememorar na narrativa fundamente da identidade brasileira, a Bahia carrega no seu ventre o nascimento do Brasil. E é muito significativo que isto se constitua numa cidade feminina não só pelo gênero – a Bahia - , como também pela predisposição para o inaugural; o dar à luz, ....
Endereço Rua Imperatriz Dona Amélia, 112 - Rio Pequeno - São Paulo-SP
Telefone (11) 2592-2969