ImagensEnvie um logo, fotos e um cardápio de sua pizzaria. Anúncios com fotos são mais clicados que anúncios sem.
Fone 11-25922969 - http://pizzariabaiana.com.br/ | 126*4637 | 11-7773 3481 | Rua Imperatriz Dona Amélia, 112 - Jd. São Domingos pizzariabaiana@gmail.com
Missão
Fazer a Melhor e mais vendida pizza da região do Butantã
Descrição
Local é tradicional no bairro há mais de 50 anos
O ponto comercial no Jardim São Domingos há mais de 50 anos atende os moradores da região. Em 2012 PJ ( Paulo Jr ) e Silvana após arrendarem o local pensaram que poderiam oferecer pizza aos amigos que frequentavam o antigo Botequim Velha Guarda e que a todo tempo falavam de pizzas, foi então que com a ajuda do menu do Chef Davi Costa, irmão do PJ resolveram lançar a Pizzaria Baiana.
Por quê Pizzaria Baiana ?
PJ - "Sempre gostamos das coisas da Bahia e do tempero brasileiro, além de que a pizza feita aqui no Brasil é mais brasileira que Italiana, assumimos a identidade brasileira porque gostamos muito do sabor da Bahia, do samba e afinal de contas a Bahia carrega o nascimento do Brasil. A palavra Baiana lembra sensualidade, etnicidade, culinária, religiosidade, moda e localidade. E por outro lado a pizza que eu mais gosto é a tradicional Pizza Baiana com bastante pimenta."
Referências sobre a Baiana - ?(MOURA, Milton. Carnaval e baianidade: arestas e curvas na coreografia de identidades do Carnaval de Salvador, 2001. Tese de Doutorado em Comunicação e Culturas Contemporâneas- Faculdade de Comunicação UFBA)
?
“Parece um arranjo tecido de familiaridade, religiosidade, sensualidade, reunindo os elementos mais díspares num sistema que se baseia justamente na adjacência do desigual, dita de forma aparentemente não problemática”.
?“A representação da figura da baiana também está presente na obra de compositores brasileiros de diversas gerações, tendo em Caymmi um representante destacado” (p.143). Assim a representação da figura da baiana passa pelos compositores Geraldo Pereira, Ataulfo Alves, Ary Barroso entre outros. “Neste sentido, a construção da identidade da baiana/mulata no imaginário brasileiro/baiano e global passa pelo vetor da ideia de abundância, pela cor, pela malícia do olhar, pelo suingue no corpo e na naturalização em saber dançar samba...” (p.147).
?“Como se costuma rememorar na narrativa fundamente da identidade brasileira, a Bahia carrega no seu ventre o nascimento do Brasil. E é muito significativo que isto se constitua numa cidade feminina não só pelo gênero – a Bahia - , como também pela predisposição para o inaugural; o dar à luz, ....
Queremos descobri se você não é um robô. Qual o resultado de 4 + 1 ?
Queremos descobrir se você não é um robô. Qual o resultado de 4 + 1 ?